sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mulheres

A palavra de Deus é o maior tesouro do mundo

Olá, mulher de Deus! “Assente-se” aqui do meu lado porque quero lhe falar diretamente.

A Bíblia é o maior tesouro do mundo. E nela está escrito: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119.105.)
 Esta declaração do Salmista revela o quanto a Palavra de Deus é importante para que a nossa vida seja reta e feliz. Ninguém caminha seguro na escuridão ou sabe o rumo certo se não tem definido o caminho. As palavras inspiradas da Bíblia nos ensinam como caminhar em segurança e quais os caminhos a percorrer. Essa instrução é o que nos garante a vida abundante prometida por Jesus (João 10.10).

Devemos buscar na Fonte, que é a Palavra de Deus, como ser exemplo de mãe, esposa, filha, amiga, como agir profissional e ministerialmente. A Palavra é o nosso manual de fé e prática diária. Por meio dela aprendemos como ser modelo de caráter, comportamento e fidelidade diante de Deus. E isso se aplica nas diversas etapas de nossa vida. Vejamos:
Para as esposas e mães, a Bíblia contém ensinos preciosos de como proceder no trato com a família. O livro de Provérbios, capítulo 31, reserva mais do que dicas, mostra o caminho da sabedoria que vem do alto em conseguir transformar uma situação ruim em uma oportunidade para aprendizado junto a Deus. 

O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.” (Provérbios 31.11.) 
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.” (Provérbios 31.28.)

Para as jovens, a Bíblia traz todo um cuidado especial quanto à efemeridade da vida, enfatizando que tudo é passageiro. Por isso está escrito: “[...] Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” (1 João 2.14c.) Maravilhosa é a graça de Deus! A “Palavra de Deus permanece” em você. Sendo assim, é capaz de vencer todas as batalhas, não desperdiçando momentos de sua vida com as coisas vãs deste mundo. Dentre tantas preciosidades, quero ainda destacar mais dois versículos para a sua reflexão:

 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” (Eclesiastes 11.9.) “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” (Eclesiastes 12.1.)

Já para as mais experientes, a Bíblia descreve o importante papel que elas devem exercer sobre as mais jovens, ensinando-as acerca da atitude e do comportamento. Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos.” (Tito 2.4.) Tudo está na Palavra de Deus que, quando plantada, frutifica mediante o poder do Espírito Santo.
Amada do Senhor, eu poderia discorrer tantas e tantas verdades da Palavra de Deus. O que expus aqui é apenas uma semente plantada em seu coração. Saiba que a Bíblia é uma fonte inesgotável de vida, motivação e inspiração. Todos os dias, ao meditá-la, Deus falará com você. A cada versículo, a cada passagem, Deus falará com você. Ainda que leia o mesmo versículo por várias vezes, Deus lhe mostrará novas coisas, pois a Bíblia é viva e eficaz (Hebreus 4.12).

Quero desafiá-la a meditar na Palavra de Deus todos os dias de sua vida. Tem sido assim comigo. E disso posso testemunhar: as palavras contidas neste Livro mudaram e continuam mudando a minha vida, pois assim diz o Senhor:  

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29.11.)


Que Deus as abençoe.



 Pra. Ludmila Ferber
Ministério Adoração Profética

Nenhum comentário:

Postar um comentário