sábado, 19 de maio de 2012

A Armadura de Deus



Oi  pessoal ,hoje vou falar um pouco, sobre o revestimento da armadura de Deus, ou seja, o instrumento necessário para nossa batalha espiritual, contra as hostes maligna.Nós cristãos, diariamente, enfrentamos lutas como: inveja, perseguições, provocações, etc.

Seja na escola, em casa ou trabalho,até mesmo na igreja, existem pessoas que deixam ser usadas pelo inimigo para poder te afrontar, entristecer, tirar o seu foco de Cristo, ou seja, ele é astuto , ele mesmo causa situações, ou se aproveita delas , para te provocar, para que venhamos a pecar contra Deus,algumas vezes tenta influenciar até mesmo em nosso temperamento. Para enfrentá-lo e vencermos essas armadilhas do inimigo é necessário nos revestirmos da armadura de Deus, apóstolo Paulo nos ensina em Efésios 6:11-17.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”

 A melhor maneira de  se proteger contra as investidas do inimigo é com a armadura de Deus,pois ela nos fortalece, a nossa força vem do Senhor, somos fortalecidos em poder para enfrentar e vencer as opressões do inimigo em nossa vida espiritual e material. Devemos sempre estar vigilantes e  buscar revestimento de Deus, pois o inimigo fica a nossa volta apenas procurando uma oportunidade para agir contra nós.
Em 1 Pedro 5:8-9 diz : 

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”

Mas o que é a armadura de Deus?
·         O  cinto: a verdade, ou seja, a palavra de Deus precisa estar no centro do nosso ser para segurar todas as coisas, para segurar a armadura.
·         A couraça: o coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho, o cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal.
·          Os  calçados: quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado, quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha.Pregando o evangelho da pás salva vidas da destruição da batalha.
·         O escudo: a fé é o escudo do cristão contra todos os dardos inflamados do inimigo.”
·         A espada: uma arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus, para ganhar uma batalha espiritual, se estudarmos a bíblia e meditarmos na palavra, sempre que nos vier alguma afronta o Espirito Santo irá fazer com que lembremos das palavra de Deus e de Suas promessas.



Devemos também sempre estar em oração buscando a Deus nos momentos de angústia, pois só Ele pode nos livrar e nos amparar em nossos momentos difíceis.

 “Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”.Sl 50.15
 

Lembre-se Deus sempre estará com você  em Salmos 51.15 diz: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei”. Veja a certeza de Davi:
 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam”, Sl 23.4.
Se nos revestirmos da armadura de Deus, estaremos preparados para enfrentar os dias maus, o inimigo sempre estará preparando ataques pra tirar você do caminho, por isso devemos sempre estar lendo a palavra, orando, buscando unção de Deus, e sendo vigilantes, pra que sejamos vitoriosos, pois Cristo nos concedeu isto.

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”, Tg 4.7.

Deus os abençoe!

 Ladylaine Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário