sábado, 11 de fevereiro de 2012

O perdão

Nossa vida não pode ser "crua", temos todos os ingredientes para sermos perfeitos. O ser humano não foi criado para absorver coisas ruins; por isso elas entram e destroem o nosso coração. 
Exemplo: Propostas que não foram cumpridas, sonhos e  relacionamentos que não deram certo, traição, estas experiências nos trazem sentimento de amargura, rejeição, mágoas.

É muito importante ter um coração limpo diante de Deus, a vida se vê mais clara diante dele, e das pessoas que nos rodeiam, familiares, amigos, etc.
Somente temos o poder de perdoar a outros, se primeiro somos perdoados por Deus. Nosso coração deve estar limpo e sincero para conseguir perdoar.

"Porque ,se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste também vos perdoará;
se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."  Mateus 6:14-15

Perdão é decisão da vontade. O perdão é um mandamento, não é emoção ou  um sentimento. O meu passado eu não posso mudar, mas o meu futuro está na mãos do Senhor.

Eu me lembro de minha experiência a esse respeito, porque eu tive um problema com uma pessoa há muito tempo atrás, e sentia mágoa !
Não podia nem ver essa pessoa, por haver causado um dano na minha família, e não conseguia perdoar-la!
Mas o Senhor conhece meu coração e sabia o motivo da minha ira, mas que isso me estava causando muito dano, minha vida não ia pra frente, não vencia os obstáculos diante de mim.

Então, um dia disse a minha mãe que não conseguia vencer, que minhas lutas não tinham fim, em nenhuma área da minha vida ! 
E ela ,que é temente a Deus me disse : Filha, eu acho que você deve limpar o seu coração. Se as coisas não vão bem é porque há algo que não está bem, dentro de você. E eu me lembrei dessa pessoa. Me calei nesse momento e fui pro meu quarto, orei ao Senhor pedindo que Ele me revelara o que eu tinha que fazer pra vencer meus obstáculos; e se minha mãe tinha razão.

Na mesma semana, num domingo a pastora da minha igreja pregou justamente sobre o perdão, e me tocou tão profundamente essa palavra que tive pena daquela pessoa. E era a mesma palavra que minha mãe me havia dito. Meu coração se quebrantou naquele momento, não conseguia sentir mágoa, ao contrário tinha um desejo de perdoar...naquele mesmo dia liberei o perdão a essa pessoa,decidi perdoá-la, na mesma semana fui á sua casa e a perdoei de todo meu coração, a partir daí, nunca mais tive esse sentimento ruim no meu coração.

E Deus me abriu as portas da vitória e hoje sou livre !! Ele cuida de mim em cada momento e em cada barreira que eu encontro Ele me guia para destruir-la e vencer, em nome de Jesus !!!

Por isso queridos; vale a pena perdoar e você também será perdoado por Deus ! 

" Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido,vos medirão também."   Lucas 6:37-38


 Que Deus os abençoe !!

2 comentários:

  1. Amén!!!

    Así es mi amorcito! Cuando más nos acercamos a Dios y somos transformados por Él, en su amor, gracia y perdón, más libres somos. :-)

    Gracias por bendecir mi vida con tu blog! Te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por tu apoyo mi amor !!!!
      Espero que este blog sea de mucha bendición, para nosotros y para todos aquellos que lo vean ^.^
      Compartir la grandeza del Señor, es una de las cosas que más me encanta hacer !!

      Te amo mi príncipe!

      Excluir