quarta-feira, 7 de março de 2012

O Deus que surpreende




"Quando eu acho que entendi o Teu jeito de agir, 
 Quando eu acho que alcancei os Teus pensamentos, 
 Outra vez me fazes entender, quão limitado sou, 

Me mostrando o que Tu És.
O Deus que surpreende, que me ensina sempre, 
Que eu preciso confiar, mesmo sem compreender.

 O Deus que surpreende, um dia após o outro
 E faz o sol brilhar pra mim, inédito outra vez.
Quando eu penso ser meu fim,
Tu tens um recomeço,
 Se esse vaso se quebrar, 
Tu o fazes novo outra vez.. 
E posso entender, 
Quão grande é o Teu amor, por mim mais uma vez.
 
O Deus que surpreende, que me ensina sempre, 
Que eu preciso confiar, mesmo sem compreender...
 O Deus que surpreende, um dia após o outro, 
E faz o sol brilhar pra mim, inédito outra vez
Eu me rendo a Ti Senhor 
Faz prevalecer o Teu querer 
Pois tudo o que eu preciso está em Ti..."


  
 
 
“O Deus que surpreende.” Quando ouvi esta frase na letra de uma canção, me chamou a atenção, pois é justamente assim que o nosso Deus é, um Deus que está sempre disposto a nos surpreender!

Deus sempre agiu assim, foi assim com Abraão e Sara, que acharam que nunca poderia ter filhos, mas apesar da idade avançada o Senhor os surpreendeu com Isaque. E assim é em toda A Bíblia Sagrada.

Mas um milagre me chamou mais a atenção, a ressurreição de Lázaro. A Bíblia diz que Lázaro estava enfermo e mandaram chamar Jesus, mas A Palavra diz que Jesus ainda permaneceu dois dias onde estava. Quando Jesus chegou à casa de Lázaro, o mesmo já havia morrido. Marta e Maria chegaram a dizer para Jesus que se Ele estivesse ali, se tivesse chegado antes Lázaro não teria morrido. Alguns judeus disseram que se Jesus abriu os olhos do cego não podia fazer também com que Lázaro não tivesse morrido. Mas o plano de Deus é diferente do nosso, Deus tem uma forma única de agir. Jesus já sabia que Lázaro estava morto, mas sabia também que esta situação seria para Glória de Deus.

Jesus chegou ao sepulcro e mandou que removessem a pedra, Marta disse à Jesus que já cheirava mal porque já tinham se passado quatro dias. Eu entendo que as irmãs de Lázaro esperavam que Jesus chegasse logo que o chamaram e que Ele não permitisse que Lázaro morresse. Mas é assim que Deus age, quando achamos que não tem mais jeito, quando para o homem é impossível, é aí que Ele entra em ação. Jesus mandou que tirassem a pedra do sepulcro e gritou: Lázaro venha para fora! E naquele momento Lázaro saiu com vida. Glória a Deus! Jesus surpreendeu a todos que presenciaram àquela cena. É isso que Deus quer fazer na sua vida, Ele quer te surpreender.

A um tempo atrás ouvi uma frase e nunca mais esqueci: ”O fácil se faz logo, o difícil demora um pouco para acontecer, mas o impossível só Deus pode fazer”. Ainda que pareça que não tenha mais jeito, pode ser que você esteja hoje na mesma situação que Lázaro (não morto fisicamente, mas enfrentando uma situação de impossibilidade na sua vida) Deus é poderoso pra te livrar. Abra o seu coração para Jesus e creia que Ele pode fazer na sua vida muito mais do que você imagina. Eu creio que o meu Deus vai te surpreender! Fiquem na paz!

Que Deus os abençoe!!

2 comentários:

  1. Você está certo, Deus que surpreende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Dani!!!

      Pues si, la verdad es que Dios es maravilloso y nos sorprende día tras día con sus maravillas!!
      Por cierto,la frase que me has preguntado ayer es esa:

      "Lo fácil se hace pronto, lo difícil tarda un poco más en llegar, pero lo imposible solo Dios puede hacer."^.^

      Un abrazo!

      Excluir