terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Águas que curam

Olá queridos, hoje quero compartilhar com vocês uma canção que eu gosto muito. Fala do quanto dependemos de Deus, como uma criança depende de seus pais, nós dependemos do Senhor.
Espero que vocês disfrutem deste louvor !!

"Preciso de ti, és o ar que eu respiro, eu preciso de ti
Vem, escuta as batidas do meu coração chamando pelo teu nome Senhor Jesus...

Preciso de ti, sou criança de colo não me deixes cair
da tua Santa Presença não me deixes sair
Apascenta  meu coração...

Como o pai se deleita nos seus  filhos, tu me amas Senhor, tu me amas...
guia-me mansamente às águas que curam, que restauram
águas tranquilas, que fluem dos teus rios Jesus..."










Que Deus os abençoe !! ^.^

O poder de um abraço

Tem dias onde tudo o que a gente quer é um abraço bem forte, bem apertado e bem gostoso.
 Um abraço que seja sem interesse e espontâneo, que seja o reflexo de saudade, um afetuoso momento de carinho e atenção. 

Pois, é na eternização de um simples momento que normalmente não leva mais do que alguns segundos, e mesmo em meio ao silêncio onde não é necessário dizer nenhuma palavra, ou melhor, se uma palavra for dita deveria conter ou abranger palavras que refrigeram a alma. Já que quando estamos carentes de um abraço, é porque nosso coração esta apertadinho, ou que nosso coração esta magoado, carente e sentido, ou que nossas lágrimas estão prestes a rolar e um simples olhar pode desencadear emoções maravilhosas dispersas em gotinhas que rolam no rosto depois de ouvir umas pequenas palavras, que falam maravilhosamente em nossa alma:

 Estou aqui...
 Vai passar…         
 Não se preocupe, eu cuido de  você…
 Apenas me abrace….
 Ou a mais forte delas… Eu te amo…
 

É durante este abraço que podemos quase que nos tornar um só, onde a segurança impera e o medo desaparece. É neste momento onde se pode sentir e ouvir o respirar da pessoa que te conforta e é confortada, pois, durante o abraço e o aconchego do colo podemos perceber o canto majestoso de dois corações batendo no mesmo ritmo. É perceber que não estamos sozinhos, que podemos e que estamos vencendo. É um momento em que podemos nos colocar de pé e continuar caminhando. Notar o bem que as coisas simples nos fazem, e que durante o abraço podemos perceber que Deus está tão perto, a ponto de poder sentir seu respirar.
 
Querido, neste momento pare tudo, feche os olhos, respire fundo e ouça o pulsar do seu coração, busque um ombro amigo, e sinta que Deus esta te abraçando (usando os braços de seu amigo), ou mesmo se estiver sozinho, sinta Seu respirar, e Sua voz suave te dizer num sussurro, ou melhor, tocar em lindas sinfonias ao seu coração:
 
“Filho amado se aquiete, Eu cuido disso pra você e faço o melhor por você, e sendo assim você não sofrerá desnecessariamente. 
EU TE AMO, você é o meu maior milagre”.

" De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei..." Hebreus 13:5



Que Deus abençoe  a todos!!! ^.^

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O tempo de Deus


"Entender o tempo de Deus, é uma tarefa difícil para nós; pois queremos nossos sonhos realizados dentro do nosso tempo.
Mas devemos entender que um sonho precisa ser acalentado dentro da perspectiva divina.
Sonhar é o nosso dever, acreditar no sonho é a nossa missão e esforçamo-nos para que se concretize é a nossa responsabilidade. Mas realizar sonhos é tarefa exclusiva de Deus."    Pr.Ronaldo Fonseca

Em alguns momentos, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, não raro, é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total.

Há três reflexões que precisamos fazer nessas ocasiões. A primeira, Deus não tem pressa! O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da história é na exata medida de sua precisão. Ele é perfeito em tudo que faz. A pressa é própria do homem. Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa pressa não altera a ordem natural das coisas. O fluxo da vida é como o leito de um rio, que corre sozinho, sem pressa que ninguém precise apressá-lo. 

Em segundo lugar, a aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo pedagógico. Enquanto esperamos, Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nossa interioridade, mudamos nossas percepções, refletimos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades. Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com ELE.

Uma terceira reflexão que deparamos no espaço do tempo entre a procura e a resposta, é que na vida nada melhor que um dia após o outro. 
O tempo sempre nos traz á luz aquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz á esperança. Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente? 

 A cultura do imediato, das respostas prontas, da comida rápida e das demais neuroses que a sociedade moderna nos impõe, acaba roubando de nós a paciência, uma das virtudes mais indispensáveis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanhã salutar. A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. A vida é pedagogia pura. Ela é um aprendizado forjado nas lições do cotidiano. Deixemos pois, que cada dia dê conta de si mesmo, e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões, sempre ao pôr do sol. Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo. Porque, então apressar o rio? Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida:

"NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELO AMANHÃ; BASTA CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL". Mateus 6:34

Deus não tem pressa! Nós é que não sabemos viver.
Que Deus abençoe a todos !!


"...mas se tardar, espera-o, porque, certamente virá; não tardará ." Habacuque 2-3

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Adorando ao Deus que amamos



“Eu te amo, ó Senhor, força minha” Salmo 18:1.

Precisamos dedicar tempo ao Deus que amamos para adorá-lo, expressando a Ele todo o nosso amor, admiração, elogios e gratidão por tudo o que Ele é e faz e pelas bênçãos que já nos foram dadas.

O que é adorar? É ter prazer em glorificar, exaltar a Deus por aquilo que Ele é, por suas qualidades e atributos, expressando todo o carinho, amor, devoção e contemplação pelo ser inefável, incriado, inigualável e incomparável (Rm 11:33-36).

Na adoração expressamos com a nossa boca o que está no espírito de todo o verdadeiro adorador: uma atitude de completa rendição aos pés do Senhor, reconhecendo toda a sua glória, e um desejo intenso de lhe oferecer todo o nosso ser para fazer a sua vontade com o melhor que temos.

Através da adoração confessamos em amor e contemplação aquilo que a Palavra declara que Deus é: Amor (I Jo 4:8), Bom (Sl 119:68), Justo (Sl 11:7), Misericordioso (Dt 4:31), Sábio (Rm 11:33-36), Fiel (Dt 7:9), Grande (Sl 135:5-6), Excelso (Sl 138:6), Bondoso e Compassivo (Sl 145:8), Altíssimo (Sl 97:9), Santo (Sl 99:5), Rei Poderoso (Sl 99:4), Benigno e Longânimo (Sl 86:15), Glorioso e Majestoso (Sl 76:5), Tremendo (Sl 76:7), Pai de órfãos e Juiz de viúvas (Sl 68:5), Rei da Glória (Sl 24:8), Senhor Forte e Poderoso na batalha (Sl 24:8), Senhor dos Exércitos (Sl 24:10), Todo-Poderoso (Gn 17:1), Soberano (I Tm 6:15), Eterno (Gn 21:33), Criador (Is 40:28), Redentor (Is 54:5), Pai (Rm 8:15), Senhor e Salvador (II Pe 3:18) etc.

Por meio da adoração podemos confessar os títulos que a Palavra atribui ao Senhor Jesus Cristo, expressando aquilo que Ele é: Aquele que nos ama (Ap 1:5), Autor da vida (At 3:15), Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12:2), Água da vida (Ap 22:17), Bom Pastor (Jo 10:11), Cordeiro de Deus (Jo 1:29), Cabeça da Igreja (Ef 5:23), Conselheiro (Is 9:6) etc.

Precisamos e devemos também adorar, glorificar e exaltar o Espírito Santo, pois Ele, sendo Deus, possui todos os atributos divinos (At 5:1-4), tendo ainda algumas qualificações específicas pelas quais devemos expressar-lhe amor e admiração: O Espírito Santo é a voz de Deus (Is 6:9-10, At 28:25-27, Jr 31:33 e Hb 10:15-16), o sopro (fôlego) de Deus (Jó 33:4 e Jo 20:22), o poder de Deus (Mq 3:8, Lc 1:35 e At 10:38), o selo de Deus (II Co 1:21-22 e Ef 1:13-14) etc.

Na adoração devemos não somente confessar o que Deus é nele mesmo, mas também o que Ele é para nós: “Tu és a minha rocha, a minha fortaleza, e o meu libertador” (Sl 18:2), “Tu és a porção da minha herança” (Sl 16:5), “Tu és a minha grande alegria” (Sl 43:4), “Tu és a minha luz e a minha salvação, a força da minha vida” (Sl 27:1) etc.

Também devemos adorá-lo por Seu Nome (Sl 8:1), Sua Palavra (Sl 19:7-11) e Sua Voz (Sl 29:3-9). Adoremos em todo tempo ao Deus que amamos!


Que Deus abençoe a todos !!! ^.^

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O perdão

Nossa vida não pode ser "crua", temos todos os ingredientes para sermos perfeitos. O ser humano não foi criado para absorver coisas ruins; por isso elas entram e destroem o nosso coração. 
Exemplo: Propostas que não foram cumpridas, sonhos e  relacionamentos que não deram certo, traição, estas experiências nos trazem sentimento de amargura, rejeição, mágoas.

É muito importante ter um coração limpo diante de Deus, a vida se vê mais clara diante dele, e das pessoas que nos rodeiam, familiares, amigos, etc.
Somente temos o poder de perdoar a outros, se primeiro somos perdoados por Deus. Nosso coração deve estar limpo e sincero para conseguir perdoar.

"Porque ,se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste também vos perdoará;
se, porém, não perdoardes aos homens (as suas ofensas), tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."  Mateus 6:14-15

Perdão é decisão da vontade. O perdão é um mandamento, não é emoção ou  um sentimento. O meu passado eu não posso mudar, mas o meu futuro está na mãos do Senhor.

Eu me lembro de minha experiência a esse respeito, porque eu tive um problema com uma pessoa há muito tempo atrás, e sentia mágoa !
Não podia nem ver essa pessoa, por haver causado um dano na minha família, e não conseguia perdoar-la!
Mas o Senhor conhece meu coração e sabia o motivo da minha ira, mas que isso me estava causando muito dano, minha vida não ia pra frente, não vencia os obstáculos diante de mim.

Então, um dia disse a minha mãe que não conseguia vencer, que minhas lutas não tinham fim, em nenhuma área da minha vida ! 
E ela ,que é temente a Deus me disse : Filha, eu acho que você deve limpar o seu coração. Se as coisas não vão bem é porque há algo que não está bem, dentro de você. E eu me lembrei dessa pessoa. Me calei nesse momento e fui pro meu quarto, orei ao Senhor pedindo que Ele me revelara o que eu tinha que fazer pra vencer meus obstáculos; e se minha mãe tinha razão.

Na mesma semana, num domingo a pastora da minha igreja pregou justamente sobre o perdão, e me tocou tão profundamente essa palavra que tive pena daquela pessoa. E era a mesma palavra que minha mãe me havia dito. Meu coração se quebrantou naquele momento, não conseguia sentir mágoa, ao contrário tinha um desejo de perdoar...naquele mesmo dia liberei o perdão a essa pessoa,decidi perdoá-la, na mesma semana fui á sua casa e a perdoei de todo meu coração, a partir daí, nunca mais tive esse sentimento ruim no meu coração.

E Deus me abriu as portas da vitória e hoje sou livre !! Ele cuida de mim em cada momento e em cada barreira que eu encontro Ele me guia para destruir-la e vencer, em nome de Jesus !!!

Por isso queridos; vale a pena perdoar e você também será perdoado por Deus ! 

" Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido,vos medirão também."   Lucas 6:37-38


 Que Deus os abençoe !!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nossos planos

Nem sempre o que temos nas mãos é o melhor pra nós.
O que vemos então é o que Deus preparou, os planos do Senhor vão além do que podemos ver. Nem sempre a melhor decisão é seguir em frente, tem momentos talvez ; se calar por completo é o melhor para ouvir a Deus. 
   " As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem."      João 10-27

 Nossos planos são engano se não forem projetados por Deus, como a folha seca levada pelo vento, assim corre a vida sem Deus.
É melhor construir nos planos do Senhor, bem melhor garantir um lugar seguro, se tiver que agir ; que seja no Senhor, só Ele sabe o futuro !!

" Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais..." Jeremias 29:11-14


Que Deus os abençoe !

Aprendendo com as tempestades

 A tempestade: 
" Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento soprava forte e as águas caíam, diluviais. Que devastação !
Mas não demorou muito, os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram com o vento manso e apareceu o arco-íris. Então, durante várias semanas,os campos ficaram cobertos de flores e, por todo o verão, a grama esteve mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas ...tudo porque a tempestade havia passado por ali."

 Gosto muito desse texto, porque mostra como uma terrível tempestade pode revelar as belas expressões da vida. Acho que as lutas que enfrentamos têm o mesmo efeito que a tempestade da natureza. Podemos entender que, quando a tempestade nos atinge, significa que algo novo virá em nossa vida.
Por isso, não fiquem angustiados quando as coisas parecerem fora do controle. Se você quiser, Deus poderá coordenar você como faz com a natureza, deixando tudo mais belo depois. A experiência em vez de traumatiza-lo, pode servir para fortalecê-lo.


" Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeiam, voltará com jubilo, trazendo os seus feixes." salmos 126:5-6


 Que Deus abençoe a todos !